Publicações

Explosões em frente ao STF deixam um morto

Após a sessão plenária, no início da noite desta quinta-feira, 13, duas fortes explosões, em um intervalo de 20 segundos ocorreram em frente ao STF.
Segundo apurado pelo G1, bombeiros e militares especializados em explosivos estão no local.
Uma pessoa morreu e o corpo esta na calçada, junto à Praça dos Três Poderes.
Segundo a TV Globo, homem arremessou explosivo contra a estátua da Justiça em frente ao STF; segundos depois outra bomba explodiu na mão dele.

Seguranças da Câmara dos Deputados disseram que um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara.
Veja o vídeo:

De acordo com o STF, os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela.
O Supremo se manifestou em nota:
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.”
Presidência
Após as explosões, o GSI – Gabinete de Segurança Institucional iniciou uma varredura no entorno do Palácio do Planalto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto no momento das explosões, mas no Palácio da Alvorada, a quatro quilômetros da área. É no Alvorada também onde ele está reunido agora com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Veja a matéria original.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Text Widget
Aliquam erat volutpat. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer sit amet lacinia turpis. Nunc euismod lacus sit amet purus euismod placerat? Integer gravida imperdiet tincidunt. Vivamus convallis dolor ultricies tellus consequat, in tempor tortor facilisis! Etiam et enim magna.