Publicações

Comitê do TST visa aprimorar admissibilidade de recursos de revista

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, instituiu o Comitê Permanente de Admissibilidade de recurso de revista por meio do Ato TST.GP 718. O comitê, composto por representantes do TST, do CSJT e dos Tribunais Regionais do Trabalho, tem como objetivo aprimorar os padrões de exame dos pressupostos internos e externos do recurso de revista.
Além disso, visa promover ações de formação contínua e troca de informações entre as equipes de servidores dos TRTs responsáveis pela elaboração de minutas de admissibilidade de RRs.

O comitê também buscará melhorar a qualidade da extração dos metadados das decisões de admissibilidade, a fim de aprimorar políticas e estratégias para a solução das diversas demandas pendentes de julgamento no TST.
As atribuições do Comitê Permanente de Admissibilidade de recurso de revista, conforme o ato, incluem: uniformizar procedimentos e parâmetros de análise dos despachos de admissibilidade de recurso de revista; possibilitar aos servidores responsáveis pela análise do primeiro juízo de admissibilidade dos Recursos de Revista nos TRTs a elaboração de despachos com estruturação única, visando à racionalização dos procedimentos e ao melhor aproveitamento de dados na elaboração das minutas de decisões no TST; sugerir cursos e estimular a formação dos servidores das equipes regionais de admissibilidade de recurso de revista; e coordenar a recepção de dados estruturados sobre incidentes processuais, como IRR – Incidente de Recursos Repetitivos, IRDR – Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas e IAC – Incidente de Assunção de Competência, além da colaboração contínua em relação à existência de matérias repetitivas nos TRTs.
Leia a íntegra do Ato.

Veja a matéria original.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Text Widget
Aliquam erat volutpat. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer sit amet lacinia turpis. Nunc euismod lacus sit amet purus euismod placerat? Integer gravida imperdiet tincidunt. Vivamus convallis dolor ultricies tellus consequat, in tempor tortor facilisis! Etiam et enim magna.